quarta-feira, 9 de março de 2011

MÃOS AO ALTO: R$2,00 É UM ASSALTO!

Entendemos que o aumento da passagem representa mais um ataque da Prefeitura aos direitos mais básicos da população. O direito de ir e vir na cidade fica cada vez mais restrito, fazendo com que a população gaste uma parcela ainda maior da sua renda para garantir o acesso a educação, a saúde e ao próprio trabalho. Tal abuso não acontece somente em Fortaleza, mas também diversas cidades como São Paulo, Aracaju, Belém, dentre outras aonde o Governo e os empresários também se aproveitam do período das férias estudantis e do Carnaval para realizar os aumentos de passagem.



A Prefeitura de Fortaleza reforça mais uma vez a sua aliança aos empresários do Sistema de Transporte (SINDIÔNIBUS E SINDIVANS) de Fortaleza, garantindo que eles lucrem cada vez mais oferecendo um serviço de baixíssima qualidade. A Guarda Municipal é hoje instrumento de repressão e de criminalização àqueles que lutam pelos direitos sociais, mostrando mais uma vez a completa falta de dialogo e truculência com aqueles que se colocam ao lado dos interesses do povo.







O DCE da UFC repudia o uso da força contra manifestações e repudia a Prefeitura de Fortaleza por ser conivente com tais ações. Repudiamos também o aumento da passagem de ônibus!



Por isso convocamos todos/as aqueles/as que não se calaram e que se indignam todos os dias para lutar e barrar esse aumento!





ATO CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM!

RUMO AO PASSE LIVRE!



DIA 17/03 8:00H DA MANHÃ





CONCENTRAÇÃO EM FRENTE AO IFET

Av. Treze de Maio, 2081 – Benfica







Diretório Central dos Estudantes da UFC

Gestão "Lutamos Porque os Sonhos Não Envelhecem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário